Canal de notícias

TERCEIRIZAÇÃO X LEIS: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!

Assim como todas as empresas seguem leis que determinam como agir em diversas situações, as empresas de terceirização também são obrigadas a cumprir todas as exigências, mas muitas dúvidas surgiram após algumas mudanças em março de 2017, o que deixou empregadores e funcionários questionando sobre os direitos dessa área tão importante. 

As leis de terceirização tiveram que passar por uma atualização a fim de garantir melhoras para todos os funcionários desse segmento, embora essa mudança tenha acontecido recentemente, este tópico já vem sendo discutido desde os anos 2000 pela Câmera de Deputados. 

Mas para você entender o que mudou de forma simples, vamos esclarecer pontos que são fundamentais se você não entende muito sobre esse segmento. 

O QUE É TERCEIRIZAÇÃO

Já falamos em outras notícias sobre o conceito de terceirização, mas de forma simples e entendível, terceirização de serviços é quando uma empresa transfere para uma outra organização a responsabilidade de realizar alguns serviços como limpeza e higienização, controle de acesso, recepção, serviços de jardinagem e zeladoria, entre outros. 

RESPONSABILIDADE DE CONTRATO

Na contratação de mão de obra qualificada/terceirizada a empresa que contratou uma equipe especializada em terceirização de serviços, passa a ter a mão de obra qualificada, enquanto a responsabilidade sobre funcionários fica com a organização de terceirização e não com a empresa que a contratou, ou seja, não há vínculos empregatícios! 

Então a própria empresa de terceirização de serviços é a principal responsável sobre os direitos do trabalhador, ela que organiza férias, salário, faltas, e toda parte burocrática do funcionário. É importante lembrar que qualquer empresa de terceirização de serviços é obrigada a cumprir as leis e regulamentos prescritos na CLT. 

LEIS QUE PERMITEM MAIOR ECONOMIA

Já é comprovado que a terceirização de serviços gera economia, e a lei está aí para confirmar essa versão dos fatos. No Brasil as empresas que buscam a terceirização têm uma economia de 20% a 30% nos gastos. 

Com o cenário do País sempre com instabilidade no mercado, a terceirização é a escolha mais inteligente a ser feita! 

REGULAMENTAÇÕES IMPORTANTES A SEREM SEGUIDA

Algumas leis e regulamentações são essenciais para o bom desenvolvimento e funcionamento de uma empresa que está relacionada com a terceirização de serviços. 

*Espaço e Ambiente saudável: esse item é essencial para evitar processos trabalhistas e abusos não são tolerados! 

Antes de contratar uma empresa às pressas é ideal pesquisar e se informar se a empresa cumpre todas as regulamentações de acordo com a Lei, a Balmax é uma empresa reconhecida em todo o Estado de São Paulo e apresenta qualidade, é criteriosa, sempre busca a excelência de seus funcionários ao disponibilizar treinamentos de capacitação aos seus colaboradores.

Conte conosco e com nossa parceria! 


TAGS
controle de acesso Facilities Higienização Jardinagem Limpeza Logística Interna Portaria segurança segurança patrimonial serviços terceirizados Terceirização Zeladoria