Canal de notícias

Espaços verdes no ambiente corporativo vai além da decoração.

Você sabia que os espaços verdes no ambiente corporativo vão muito além da decoração? Este tipo de espaço é a união perfeita de um ambiente harmônico, não podemos esquecer que áreas verdes trazem milhares de benefícios para a saúde e o bem-estar das pessoas que estão ao redor. 

Muitas empresas e pessoas acabam optando por ter um espaço desse somente por apresentar uma imagem mais agradável ao ambiente, mas como uma boa empresa de terceirização de serviços a Balmax explica passo a passo para cada empresa e cliente os benefícios que este espaço e um especialista em jardinagem pode levar para o seu ambiente corporativo, mas que ninguém somos uma empresa especialista em gestão de facilities. Confira a seguir como espaços verdes podem melhorar o ambiente de trabalho. 

QUALIDADE DO AR 

Já sabemos que por vivermos em um centro urbano a qualidade do ar acaba sendo afetada pelos diversos problemas de poluição e poucas áreas verdes, ao apostar em ter um espaço verde no ambiente de trabalho a mudança na qualidade do ar passa a ser sentida. Um estudo feito pela NASA (National Aeronautics and Space Administration) afirma que as plantas possuem a capacidade de filtragem do ar, pois passa a absorver as impurezas do ar quando colocado ou plantado próxima a portas e janelas. 

TUDO VAI BEM COM PAZ E TRANQUILIDADE 

Quem não se sente bem ao estar em um ambiente onde a paz, tranquilidade e alegria permanece? A resposta é que todos buscam por momentos assim, sentimentos como esses e isso é possível com os espaços verdes, plantas em diversas áreas externas e até mesmo internas. Um outro estudo feito pela Universidade do Texas afirma que as plantas tem um “poder” ou melhor dizendo um “efeito” de tranquilidade sobre os funcionários, ou seja, a felicidade brota de dentro pra fora.

DIGA ADEUS AO STRESS 

No ambiente corporativo há todos os tipos de trabalho e funções umas requerem mais do funcionário outras menos, umas tem mais responsabilidade e outras não, mas no final qualquer função desenvolvida pelo funcionário terá que ser bem feita e entregue de acordo com os prazos, isso para alguns é considerado trabalhar sob pressão, aliviar essa sensação através das plantas  traz ao funcionário uma melhora na pressão arterial e na frequência cardíaca. 

PRODUTIVIDADE ELEVADA

Ser produtivo é tanto benéfico para a empresa quanto para o funcionário, e os espaços verdes ajudam na concentração e foco, um ambiente que emana harmonia tranquiliza e estimula o cérebro a ser mais produtivos em suas tarefas. Ao contrario dos ambientes fechados, com pouca luz e sem plantas e áreas verdes que tendem a cada dia desmotivar, cansar e causa lentidão no funcionário.

 AJUDA NA SUSTENTABILIDADE 

É normal pensar na sustentabilidade quando falamos em plantas, flores e árvores, porém poucos apostam neste diferencial, uma empresa que torna a sustentabilidade parte de sua cultura passa a ser reconhecida, e começa a alcançar melhores resultados. 

Cuidar do seu ambiente empresarial buscando o bem-estar das pessoas e proporcionando a tranquilidade para que elas desenvolvam suas atividades diárias, é a melhor maneira de obter os melhores resultados. A BALMAX possui equipe de especialistas em serviços de jardinagem, zeladoria e manutenção de grandes áreas. Para que isso seja possível, a BALMAX investe constantemente em treinamento, tanto para profissionais de campo, quanto aos coordenadores e supervisores, aprimorando os processos de gestão. 

Nossa equipe atende:

pequenas e grandes empresas;

nacionais e multinacionais;

condomínios residenciais;

laboratórios de análises clínicas;

escritórios;

rede varejista; 

centro de distribuição logístico;

bancos, entre outros.

Nossa equipe de Jardinagem - Conservação de áreas verdes é especialista em: 

roçagem; 

poda;

limpeza;

adubação e combate a pragas e doenças; 

outras atividades correlatas.



TAGS
Facilities Jardinagem serviços terceirizados Zeladoria