Canal de notícias

Logística é muito mais do que transporte

A tecnologia derrubou as fronteiras nos processos de vendas. Com vitrine virtual e ferramenta de pagamento on-line, empresas fecham negócios com consumidores de outro país sem a necessidade de deslocamento.

E, se isso parecia coisa de ficção científica há 30 anos, hoje pode ser feito por qualquer empresa. Vender, portanto, se tornou tarefa ao alcance da maioria. Mas, entregar já é outra coisa. No mercado atual, portanto, a logística passa a ser tarefa fundamental de todo o processo de uma empresa.

Não somente em e-commerces: uma logística interna bem planejada é requisito em todo o mercado, que tem sido afetado pelas tecnologias e exigido cada vez mais prontidão, exatidão e eficiência.

Logística bem planejada, portanto, é importante mecanismo de gestão e pode significar vantagem relevante em relação aos concorrentes. Contudo, este é o verdadeiro desafio de qualquer negócio. Mas construir soluções de fato eficientes é trabalho para especialistas. 

Mais do que caminhões, o processo exige um trabalho logístico complexo em busca da maior eficiência possível. Neste caso, a solução é contratar profissionais de logística, capazes de avaliar o cenário, dimensionar as necessidades e criar projeto sob medida, além de empregar equipamentos próprios. E um serviço bem executado oferece retornos vantajosos ao contratante! 

Para sobreviver no mercado competitivo de hoje, fabricantes e revendedores de produtos precisam compreender que a logística é mais do que transporte. 

Por isso, a BALMAX foca na eficiência logística de seus clientes, realiza estudos e desenvolve projetos para atender de forma especializadas todas as demandas de todos os processos.

Atendemos qualquer segmento, oferecendo os serviços de: 

- Carga e Descarga de Caminhões 

- Separação e Conferência de Pedidos 

- Conferência no Recebimento e Expedição 

- Gestão de Armazéns 

- Movimentação e Armazenagem 

- Gestão de Estoques 

- Etiquetagem, Paletização e Despaletização 

- Aplicação de Stretch 

- Montagem de Packs 

- Embalagem de Mercadorias 

- Montagem de Kits 

- Gestão de Almoxarifados 

- Reposição de Mercadorias no Ponto de Venda 

- Inspeções de Qualidade e ações de contenção 

Se você busca profissionalismo em logística interna, a BALMAX está pronta para te atender com uma equipe especializada. Consulte nossos especialistas, conheça nossos cases de sucesso e faça um orçamento com a BALMAX!


TAGS
Facilities Logística Interna Terceirização